TOEFL ITP e cursos do Idiomas sem Fronteiras

Prezados alunos,

Saudações!

Escrevo para informar que estão abertas as inscrições para realização do exame de proficiência internacional, TOEFL ITP, usado como forma de avaliar o nível de proficiência em língua inglesa, conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Língua. O teste é usado, também, como pré-requisito para inscrição em cursos oferecidos pelo programa Idiomas sem Fronteiras.

Os cursos do Idiomas sem Fronteiras têm finalidades específicas, como, por exemplo, preparação para exames de proficiência, a exemplo do IELTS e TOEFL IBT, escrita e leitura acadêmica, conversação, conversação para fins acadêmicos, estudos interculturais entre outros.

Além disso, é válido informar que o TOEFL ITP tem sido aceito amplamente por universidades estrangeiras conveniadas ao Ciência sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio.

O TOEFL ITP é aplicado gratuitamente, tem duração de apenas 2 horas e meia e é realizado no PAF V da UFBA.

Para se inscrever, basta acessar: isfaluno.mec.gov.br. Teremos aplicações na próxima semana e ao longo deste e do próximo mês, porém, para aproveitar algumas oportunidades como as inscrições nos cursos do Idiomas sem Fronteiras e Ciência sem Fronteiras, é importante fazer o teste o mais brevemente possível.

Atenciosamente,

Profa. Dra. Fernanda Mota