PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE CARTA DE ANUÊNCIA

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE CARTA DE ANUÊNCIA - PRORROGAÇÃO DE VIGÊNCIA

Para emissão da Carta de Anuência pela UFBA, para prorrogação de vigência da bolsa, o aluno que se encontra em intercâmbio internacional pelo Programa Ciência sem Fronteiras deve encaminhar um e-mail (csfbahia@ufba.br) informando claramente a solicitação e seus dados (nome completo e número de matrícula), juntamente com a seguinte documentação:

• Termo de Compromisso firmado com a CAPES/CNPq;
  • Carta de Benefícios CNPq, caso a bolsa tenha sido concedida por essa instituição;
  • Carta de Concessão, caso a bolsa tenha sido concedida pela CAPES;
  • Carta emitida pela Universidade de destino concordando explicitamente com a prorrogação da vigência da bolsa, informando o período exato da prorrogação (data de início e término) e especificando quais as atividades serão desenvolvidas nesse período;
  • Caso a solicitação seja para realização de estágio, tambem é necessário o envio de uma carta emitida pela instituição, informando o período exato da prorrogação de vigência da bolsa (data de início e término) e especificando quais as atividades serão desenvolvidas nesse período.

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE CARTA DE ANUÊNCIA - REDUÇÃO DE VIGÊNCIA

Para emissão da Carta de Anuência pela UFBA, para redução de vigência da bolsa, o aluno que se encontra em intercâmbio internacional pelo Programa Ciência sem Fronteiras deve encaminhar um e-mail (csfbahia@ufba.br) informando claramente a solicitação e seus dados (nome completo e número de matrícula), juntamente com a seguinte documentação:

• Termo de Compromisso firmado com a CAPES/CNPq;
  • Carta de Concessão, caso a bolsa tenha sido concedida pela CAPES;
  • Carta emitida pela Universidade de destino concordando explicitamente com a redução da vigência da bolsa, informando o período exato da redução (data de término) e especificando a motivo da redução.

Atenção!

1. Os documentos emitidos pela Universidade de destino e pela instituição onde o aluno pretende realizar o estágio devem, obrigatoriamente, conter data de emissão e evidência da origem do documento (carimbo e assinatura/autenticação da autoridade competente).

2. Toda a documentação deve ser digitalizada/escaneada e encaminhada em formato PDF. Não aceitamos registros fotográficos.